Mamãe saudável

04 de Maio 2016 - Vida Saudável

Na semana do Dia das Mães, a Vita Sol presta uma homenagem a elas que se preocupam com nossa alimentação e sempre falam essas coisinhas: “Comeu tudo direitinho?”, “Leva um lanchinho”, “Precisa comer feijão pra ficar forte!”.


Mas as mamães também precisam cuidar da alimentação, principalmente na fase de pós-parto para ter disposição e energia para cuidar do bebê.  É importante manter um cardápio balanceado, com fibras, carboidratos integrais, como pães, macarrão e arroz integrais, além do consumo de legumes, verduras e frutas.


E a regra de comer de três em três horas é essencial para manter o metabolismo ativo, então é importante tomar um bom café da manhã, fazer um lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Nos intervalos entre as refeições principais, frutas, barrinhas de cereais, granola e bolachas integrais são opções práticas, rápidas e saborosas.


O ato de amamentar gasta muita caloria, por isso invista no consumo de proteínas de carnes magras, como filé de frango e peixes, ovos e leguminosas como feijão e soja. E sede? Amamentar dá sede! A recomendação é que a mamãe ingira de 2 a 3 litros de água por dia, por isso tenha sempre uma garrafinha com água ao seu lado, principalmente enquanto amamenta.


As mamães já sabem disso, mas vale a pena reforçar: tudo o que ela ingere influencia na saúde do bebê, pois é passado por meio do leite materno. Por isso, evite bebidas alcoólicas e cigarros para manter sua saúde e do seu filho.


E a última dica é uma boa noite de sono. É claro que, às vezes, não é fácil, mas lembre-se de descansar, pois o sono ajuda a recompor as energias!


A Vita Sol deseja um Feliz Dia das Mães, muita saúde e boas vibrações!